Cidadeverde.com

HGV inaugura ampliação da UTI que custou R$ 2 milhões

Imprimir
Mais uma etapa da reforma do Hospital Getúlio Vargas será entregue nesta quinta-feira, 18, às 12h, com a presença do governador Wellington Dias. Quase R$ 2 milhões foram pelo Governo do Estado em convênio com o Ministério da Saúde na reforma completa, ampliação e aquisição de materiais permanentes da Unidade de Terapia Intensiva HGV. Os investimentos permitirão aumentar em 100% a capacidade de atendimento do setor, que passa de oito para 16 leitos.
 
A recomendação do Ministério da Saúde é de que cada hospital de nível terciário com mais de 100 leitos deve ter no mínimo 6% desses leitos dedicados à Unidade de Terapia Intensiva. Com a ampliação, o HGV vai se adequar ao que o Ministério da Saúde preconiza.

“A UTI foi plenamente reconstruída e adequada aos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. Esta unidade pode ser comparada a outras existentes nos grandes centros médicos do país”, ressalta o diretor do HGV, Noé Fortes.

O secretário Assis Carvalho falou sobre a importância da obra. “Essa obra faz parte da modernização do HGV, mas muitas mudanças ainda virão”, afirma.

A obra na parte física englobou a recuperação de toda rede hidráulica e elétrica, a implantação da estrutura de climatização e aquisição de equipamentos modernos, além da capacitação de todos os profissionais que integram a equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: