Cidadeverde.com

Operação entra no 2º dia e passageiros de ônibus são abordados

Imprimir

Fotos: Ascom SSP

A operação Coletivo Seguro continua nesta terça-feira (12).  Policiais militares estão realizando abordagens a passageiros de ônibus e reforçando policiamento no terminais de integração e avenidas de Teresina. Hoje as ações foram concentradas nas regiões dos shoppings, na zona Leste.

"A recomendação é para todas as unidades, abordar os coletivos, fazendo a busca pessoal, verificando bolsas ou mochilas, no intuito de levar maior sensação de segurança a população e coibir qualquer tentativa de delito", explica do Coronel Márcio Oliveira , coordenador de Operações da Polícia Militar.

A ação foi determinada pelo secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, após Teresina registrar dois incêndios a ônibus da empresa Transcol. Ontem o secretário de Segurança disse ao Cidadeverde.com que não descartava nenhuma hipótese sobre os ataques, inclusive, que a ordem de incêndio tenha partido de facções criminosas.

“Estamos tendo cautela. Tivemos fatos recentes no Ceará, não podemos descartar nenhuma hipótese. Não é porque estamos no Estado do Piauí que estamos ilhados sem essas possibilidades”, declarou.

A operação Coletivo Seguro foi deflagrada nessa segunda-feira. Ontem a  Força Tarefa da Secretaria de Segurança esteve em terminais da zona Sul e Sudeste realizando abordagens aos ônibus nos terminais e avenidas.

O balanço da operação será divulgado nesta quarta-feira (13). 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais