Cidadeverde.com

Georgiano diz que PSD vai trabalhar para ter candidato a prefeito de Teresina

Imprimir

O deputado estadual Gergiano Neto garantiu nesta terça-feira (12) que seu partido, o PSD, vai trabalhar para ter candidato a prefeito de Teresina em 2020. Apesar de achar cedo para discutir o assunto, o parlamentar adiantou que o pleito vai servir como teste para a nova legislação eleitoral, que pôs fim as coligações partidárias.

"Vamos testar no próximo ano uma nova legislação eleitoral. A eleição 2020 vai servir de exemplo e o PSD vai trabalhar para ter uma candidatura própria em Teresina e em outras cidades", afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Georgiano, que já tem seu nome cotado para a missão de disputar o Palácio da Cidade, acredita que o partido continuará com protagonismo nas eleições municipais.

"Nós estamos em 2019 ainda. Acabei de assumir um mandato de deputado estadual. Essa discussão da eleição municipal fica para 2020 e o partido indicará o melhor nome. O que existe é que com a nova mudança da legislação eleitoral, uma chapa proporcional só se viabiliza com majoritária", explicou.

Foto: Letícia Santos

O deputado ainda ressaltou que o partido continua na oposição ao prefeito da capital Firmino Filho. 

"Desde 2016 que o PSD não pertence a base do Firmino Filho. De lá para cá o que tem é uma parceria administrativa", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais