Cidadeverde.com

MDB inicia preparação para 2020 e nome de Marcelo Castro não é descartado

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O MDB realiza no sábado (16) encontro que irá definir a composição do novo diretório regional da sigla.  O partido se prepara para as eleições de 2020. Os deputados da sigla discutem a possibilidade do partido lançar um candidato próprio a prefeito de Teresina. 

No partido o nome do ex-deputado federal, Dr. Pessoa (sem partido), é cotado para se filiar ao partido e ser candidato. Mas no partido, há quem defenda a possibilidade do senador Marcelo Castro, presidente estadual da sigla, participar da disputa. O nome dele começa a se ventilado nos bastidores. 

O deputado Severo Eulálio afirma que o nome de Marcelo Castro é forte, mas diz que não foi discutido em reunião da sigla realizada no início da semana. 

“O nome do deputado federal Marcelo Castro é excelente. Ele pode ocupar qualquer cargo. Mas o nome dele não foi discutido pelo partido no momento. Ele tem um grande trabalho prestado ao Piauí e ao Brasil. É senador e se apresenta como um excelente nome para ser prefeito de Teresina, governador ou qualquer cargo pelo trabalho que possui”, disse.

Severo afirma que no momento a sigla se concentra em torno do nome de Dr. Pessoa. “O convite ao deputado Dr. Pessoa foi sim discutido, vai ser feito o convite. O nosso presidente Themístocles Filho será esse canal de comunicação. Ele vai realizar o convite ao ex-deputado.O MDB discutiu sim as questões municipais. O partido tem que se fortalecer e se preparar para eleição de 2020. Sabemos que não existe mais coligação proporcional. Todos os partidos precisam se preparar. Estamos buscando fortalecer com vista às eleições de 2020, não só na capital, mas em todo o interior do estado”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais