Cidadeverde.com

Juiz determina nova eleição em São Miguel do Fidalgo

Imprimir

O juiz eleitoral da Comarca de Oeiras, Edson Rogério Leitão Rodrigues, determinou nesta manhã(17), a cassação do registro de candidatura da prefeita reeleita de São Miguel do Fidalgo, Maria Salomé da Silva Cronembergue, a Sianena (PPS).

De acordo com o Chefe de Cartório de Oeiras, Josevan Jorge, na decisão o juiz alega captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. A denúncia foi de doação de combustíveis, que teria sido comprovada.

Como a prefeita foi reeleita com mais de 50% dos votos válidos (53,24% ), segundo a Legislação Eleitoral, a cidade tem a eleição anulada e uma nova data será decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de 20 a 40 dias, a partir do momento que recebem a sentença.

Enquanto não é decidida nova eleição, o presidente da Câmara, que ainda será eleito, vai assumir a Prefeitura. A diplomação acontece amanhã (18), já sem a participação da prefeita e seu vice. A decisão cabe recurso, no prazo de três dias, a partir da notificação.
 
Outros municípios da Comarca também terão seus candidatos eleitos diplomados nesta sexta-feira(18): Oeiras, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjorta e Santa Rosa.
 

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: