Cidadeverde.com
Últimas

Sampaio busca reabilitação e ABC tenta classificação na Copa do Nordeste; TV Cidade Verde transmite

Imprimir

Foto: Lucas Almeida/Site oficial do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa (MA) e ABC (RN) se enfrentam na noite desta quinta-feira (14), no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A TV Cidade Verde transmite a partida ao vivo, a partir de 21h15, para todo o Piauí. O jogo interessa ao Altos, pois uma vitória dos maranhenses deixa o time piauiense provisóriamente na lanterna do Grupo A do torneio. 

Terceiro colocado no Campeonato Maranhense, o Sampaio ainda tenta se reabilitar na temporada sob comando do técnico Julinho Camargo, que assumiu o comando da equipe após a saída de Flávio Araújo - hoje no River. 

Na última rodada do Nordestão, o Sampaio Corrêa já mostrou sinais de que ainda pode reagir. Contra o Náutico, fora de casa, o Tubarão saiu na frente em pleno estádio dos Aflitos, mas acabou derrotado de virada por 2 a 1. 

Além de contar com os gols de Maxuell Samurai, o Sampaio Corrêa terá o goleiro Andrey, que acertou o retorno ao clube e está entre os relacionados para a partida.

Enquanto o Sampaio tenta se reabilitar, o ABC quer entrar na zona de classificação para as quartas de final. O time potiguar é o quinto colocado com 8 pontos e pode terminar a rodada no G4, uma vez que o Bahia, que tem 9 pontos, foi derrotado em casa pelo Sergipe. 

O alvinegro vem alternando momentos festivos e de decepção na temporada. No último domingo, o ABC foi derrotado por 3 a 0 pelo maior rival, o América, no clássico do Campeonato Potiguar. O revés veio dias depois da classificação para a terceira fase na Copa do Brasil, justo contra um maranhense: o Moto Club. 

O confronto de hoje também é uma chance para, dentro de campo, o ABC se redimir da eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste de 2018. Fora dele, a torcida já e o clube já foram punidos pelos incidentes provocados no ano passado, quando alvinegros atiraram objetos no campo do estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

 

Fábio Lima (Da Editoria de Esportes)
redacao@cidadeverde.com

Imprimir