Cidadeverde.com

Albertão é dúvida para o jogo Flamengo x Vasco da Gama

Imprimir
A CBF divulgou na imprensa os termos de um ofício encaminhado aos clubes e às federações que estarão presentes na Copa do Brasil de 2009, na paarte relativa às normas para utilização dos estádios para a competição. A CBF alertou para a necessidade do envio dos laudos técnicos feitos pelos seguintes órgãos: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.



O prazo determinado pela CBF para encaminhamento dos laudos é l6 de janeiro, embora a abertura da Copa do Brasil esteja marcada para l8 de fevereiro. O prazo de l6.0l é justamente para que federações, clubes e CBF disponham de tempo para as necessárias mudanças de locais de alguns jogos.



Em 2008 o futebol piauiense teve o problema e os jogos do River foram mudados para Floriano e Bacabal porque o Estádio Albertão não estava liberado.


E AGORA EM 2009 ?

Faltando pouco menos de um mês para apresenatção dos laudos, o Albertão não está em condições de ser usado para jogos da Copa do Brasil. Mais de vinte mil cadeiras que já estavam colocadas nos setores das arquibancadas especiais e populares foram retiradas por erro na execução dos serviços. No momento uma empresa está trabalhando para por fim as infiltrações que prejudicam a parte de estruturas do Estádio.



 Depois de concluido esse trabalho é que as cadeiras poderão ser recolocadas.Os trabalhos internos estão pela metade. O mesmo acontece com as vias de acesso, portões, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, gramado, a iluminação do campo. Temos setores do estádio onde nada foi feito.


COMPROMISSOS

O Governador Wellington Dias tem assumido compromissos perante os esportistas de reabertura do Estádio com determinados prazos que nunca são cumpridos. Acontece que segmentos do próprio Governo passam informações equivocadas ao Governador. Fica a impressão, inclusive, que há disputa entre alguns órgãos, de onde partem as notícias erradas. Algum membro do Governo afirma que "a minha parte estará pronta para jogos tal dia; eu garanto".  E os outros setores ? Parece até que há uma disputa, ou pelos menos uma falta de entrosamento.



O momento exige um encontro dos dirigentes públicos, das empresas contratadas pelo Estado, da Federação de futebol do Piauí e dos representantes dos clubes para uma definição sobre prazo real para o Albertão ficar em condições de jogo.

Sem o Albertão, onde será realizado o jogo Flamengo x Vasco da Gama pela Copa do Brasil, dia l8 de fevereiro ? E fique claro que o prazo para entrega dos laudos é l6 de janeiro.

Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: