Cidadeverde.com

Taxistas devem comparecer à Strans para renovar alvará

Imprimir

 Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) solicita aos taxistas da cidade que compareçam à sede do órgão para fazer a renovação do alvará da atividade. Até o momento apenas 847 taxistas fizeram a renovação do documento, sendo que o município conta com 2.010 profissionais cadastrados. O montante restante deve comparecer à sede do órgão, das 7h30 às 13h30, até o dia 11 de abril para realizar o procedimento.

Na oportunidade, além da análise da documentação de renovação, também será feita a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e a idade do táxi.

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os taxistas devem providenciar o quanto antes a renovação do documento, para evitar tumulto e correria nos últimos dias antes do vencimento do prazo. “Mais uma vez estamos alertando os taxistas para que compareçam o mais rápido possível na sede da Strans para fazer a renovação do alvará. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e os do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

Nogueira reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando, inclusive, os equipamentos de segurança. Vale ressaltar que a renovação do alvará vai assegurar que o taxista possa trabalhar de forma legalizada”, disse.

Os taxistas devem comparecer à Superintendência apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO e cópia do certificado do curso de taxista. Também serão analisados a GLC, a Certidão Negativa do Município e o extrato de multa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais