Cidadeverde.com

ANP fiscaliza 15 postos de combustíveis em quatro municípios do Piauí

Imprimir

Foto: ANP/Divulgação

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fiscalizou quatro municípios piauienses e 15 postos de combustíveis. A fiscalização integra as ações da semana do consumidor e foi encerrada na sexta-feira (15). 

Em todo o país, a ANP fiscalizou 605 postos de combustíveis e revendas de GLP em 170 cidades de 23 estados, em todas as regiões do Brasil. 

A ANP informou que "foram interditados 35 bicos de bomba por quantidade (bomba baixa) e nove por motivo de qualidade (combustível fora da especificação). Também foram interditadas dez revendas de GLP. Os fiscais da ANP fizeram cerca de 2 mil testes de qualidade e 4.264 de quantidade".

Os locais em que ocorreram essas interdições não foram informadas à imprensa. O Cidadeverde.com entrou em contato com a ANP e aguarda mais detalhes sobre os fechamentos. 
 
Em janeiro de 2019, a ANP aplicou 29 autos de infrações em postos de Teresina, Uruçui e Bom Jesus. Dentre as causas estão aferição irregular na bomba medidora e do responsável pelo posto não possuir documentos necessários para outorga de autorização ou protocolo de renovação. 

 


Carlienne Carpaso (Com informações da ANP)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais