Cidadeverde.com

Teresina: chuvas devem superar previsão para todo o mês de março

Imprimir

 Foto: Arquivo/ Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Os dados sobre os acumulados de chuva demonstram que até este sábado (16), em Teresina, já choveu 75% do volume esperado para todo o mês de março. De acordo com os números do Instituto Nacional de Metrologia (INMET), a capital já acumula 215,8 mm de chuva em 15 dias. O volume total esperado para o mês é de 286,9 mm, segundo a nova normal climatológica do Instituto.

O climatologista e professor da Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa, diz que a cidade deve fechar o período acima da média. “Os modelos de previsão apontam bons acumulados nos próximos dias. A cidade deve fechar o mês acima da média”.

O climatologista observou também que o fenômeno deve se repetir em muitas cidades do Norte e Centro Norte piauiense.

Ontem (15) foi o dia que mais choveu em Teresina no mês de março, de acordo com as estatísticas do INMET; mais de 50 mm. Até a tarde de hoje, os dados da estação do INMET mostram que a capital já acumula um total de 32 mm de chuva somente neste sábado e a previsão é que ainda pode chover mais. 

De acordo com a gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos  do Piauí (SEMAR-PI), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) de atividade moderada formam áreas de instabilidades favoráveis às chuvas no Piauí, pelos próximos dias. Ou seja, a previsão é que continue chovendo. Assim como ontem, o relatório da Gerência indica que o dia hoje em Teresina será claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas.

Fotos: Reprodução/ INMET

Lyza Freitas
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais