Cidadeverde.com

Entidades e empresários do setor turístico se mobilizam para Semana Santa

Foto: Google Maps

Representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor na cidade de Oeiras participaram na noite desta quinta-feira, 14, no auditório da CDL/ASCOM, de uma reunião organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O objetivo, segundo secretário Stefano Ferreira, é fortalecer a gestão compartilhada, entre o público e privado, envolvendo entidades e empresários numa mobilização do setor para Semana Santa 2019.

“É uma forma que o poder público tem de estimular os empreendedores na área de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis a se prepararem para bem receber os turistas que vão chegar a Oeiras durante a Semana Santa. Oeiras é o principal destino de turismo do Estado do Piauí, neste período”, explica o secretário, lembrando que a cidade é importante destino para o Turismo Religioso.

Durante o encontro, o secretário e os representantes das entidades que fazem parte do setor turístico discutiram os avanços obtidos nos últimos anos, além de levantar novas demandas para o crescimento da atividade no município. 

"Como o poder público, investe na infraestrutura da cidade, com a limpeza, iluminação pública, valorização do patrimônio e promoção do destino, através de propaganda e publicidade, e valorização destas manifestações culturais, é importante também que o segmento privado possa estar atento a fazer investimentos e se preparar para que possamos receber da melhor forma os turistas que vão estar aqui na cidade de Oeiras”, reforça Stefano Ferreira.

Maior manifestação religiosa do Piauí, a Semana Santa de Oeiras atrai, todos os anos, milhares de turistas e visitantes a Oeiras. “Temos informações que a rede hoteleira está praticamente lotada, a maior parte das casas da cidade recebem visitante e ainda existe um fluxo volante dessas cidades circunvizinhas, que vêm para as celebrações e retornam, vêm para eventos de entretenimento que acontecem nesse período e retornam. Então, existe um grande fluxo de turistas na cidade, isso é geração de renda, há uma circulação de dinheiro aqui no município e a Prefeitura faz essa mobilização, buscando o apoio do segmento, o incremento de melhorias para que nesse período o turista possa desfrutar das belezas, do acervo cultural da cidade de Oeiras e que possa voltar”, argumenta o secretário municipal de Cultura e Turismo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais