Cidadeverde.com

Na diplomação, Firmino Filho ataca Justiça Eleitoral enquanto prefeito Sílvio Mendes elogia

Imprimir
O vereador eleito, Firmino Filho (PSDB), em seu discurso na noite desta quarta-feira (17) criticou a justiça eleitoral e a atuação da câmara municipal de Teresina. Segundo ele, a imagem que o teresinense tem da câmara é "negativa e pequena".

As críticas de Firmino aconteceram durante solenidade de diplomação do prefeito e vereadores eleitos nas eleições 2008 no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.
 
Para o vereador, a câmara é uma entidade não transparente e que os grandes problemas não são discutidos dentro dela. “Temos a percepção que essa imagem precisa ser mudada, é um compromisso nosso”, frisou Firmino.
 
Veja mais:

Para ele, durante a campanha os vereadores não tiveram oportunidades de fazer debates e que dentro do horário eleitoral, a campanha foi despercebida.

“No horário eleitoral, o resultado da campanha é zero para os vereadores. É recurso jogado fora”, chamou atenção. Firmino também alfinetou: “O sistema eleitoral é 'falido' e precisa de mudança. Hoje o candidato tem que fazer campanha não contra seu adversário, mas contra seu próprio companheiro”.
 
 
Para Firmino Filho “o sistema eleitoral não coibi o abuso de recurso financeiro, pois é impressionante como a força do dinheiro funcionou de forma avassaladora nas campanhas proporcional e majoritária. É fundamental a revisão no sistema eleitoral”. Firmino agradeceu a todos que o ajudaram e lembrou da esposa Luci e da filha Barbara, presentes na solenidade.

Ao contrário de Firmino, o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) elogiou a justiça eleitoral e sua postura, perante a campanha, especialmente o Ministério Público Eleitoral.

Sílvio agradeceu aos magistrados pela dedicação, lisura e seriedade, pois segundo ele, o ministério público garantiu o “exercício de cidadania” e assim vai honrar o voto de confiança dado pelos teresinenses.

 
Flash de Yala Sena (direto do Tribunal de Justiça)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: