Cidadeverde.com

Médico Isânio Lemos lança livro "Ultrapassando Fronteiras"

Imprimir

O médico Isânio Lemos de Mesquita está laçando o livro Ultrapassando Fronteiras, que retrata parte da experiência que viveu no Piauí como profissional da Medicina. Isânio é natural de Recife, no Pernambuco, e diz que o título da obra é uma alusão à fronteira Piauí/ Pernambuco, que teve que cruzar para se estabelecer no Piauí, local que escolheu para viver e praticar a medicina. 

“Porque eu sou pernambucano, de Recife e quando eu me formei, procurei um local para trabalhar e preferi vir aqui para o Piauí ultrapassando a fronteira do estado, já médico. Antes disso já tinha percorrido Pernambuco todo, principalmente no interior com a minha mãe, que foi a primeira médica a se formar no estado e no Nordeste. Eu fui com ela e acompanhei o trabalho dela em várias cidades de Pernambuco e por conta disso decidi fazer medicina.

No livro, ele também conta sobre a sua experiência nas Forças Armadas Brasileiras, depois de passar no concurso da corporação. Foi quando escolheu morar em Teresina, após ter optado pela capital após lhe terem sido ofertadas pelo Exército algumas opções de cidades para que fosse transferido. Depois disso, o livro também conta que Isânio chegou a ser coronel da Polícia Militar do Piauí. 

O médico chegou também a ser conselheiro municipal de Saúde em Teresina.

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais