Cidadeverde.com

Prefeitura leva energia elétrica para famílias da zona rural de Oeiras

Moradores da comunidade Avelinos, região do povoado Contentamento, na zona rural de Oeiras, que até bem pouco tempo viviam às escuras, agora contam com luz elétrica em suas casas. Na manhã deste sábado, 16, o prefeito José Raimundo inaugurou um sistema de eletrificação que beneficia 05 famílias da localidade.

Cerca de 20 famílias residem na localidade, mas apenas as cinco famílias contempladas hoje conviviam com a falta de energia – um problema que persistiu durante 15 anos. “Sensibilizada com a necessidade de contemplar esta comunidade com a luz elétrica, a gestão fez um esforço para chegar energia a todos eles. Com pouca coisa, realizamos os sonhos destas famílias. É uma ação importante, que leva cidadania e conforto aos moradores desta comunidade”, comenta o prefeito.

Ele destaca que, a partir de hoje, os moradores da localidade Avelinos podem usufruir dos benefícios da energia elétrica, como a conservação de alimentos, o bombeamento de água para consumo próprio e irrigação agrícola de subsistência, a utilização de aparelhos elétricos para inserção cultural por meio do acesso à TV, dentre outras atividades.

Lucineide da Cruz Queiroz, que vive na comunidade há quatro anos, com o marido e os três filhos, comemorou a chegada da energia elétrica. “Esse projeto foi bom demais. Foi a coisa melhor que o prefeito fez foi ter botado energia aqui para nós. Estou há 04 anos morando aqui e nunca teve energia”, celebra a moradora da localidade Avelinos.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais