Cidadeverde.com

Secretário descarta incorporação de funcionários demitidos da Cepisa

Imprimir

O secretário de administração do Piauí, Ricardo Pontes, descartou nesta terça-feira (19) a possibilidade de incorporação pelo governo do Estado dos servidores demitidos da Cepisa. Segundo o gestor, além da dificuldade financeira, o Executivo não pode absorver funcionários de uma empresa privada.

"Acredito que não seja possível. Essa discussão não chegou no poder Executivo. Sabemos da dificuldade financeira que o Estado vem passando. Esse é um tema que não está ainda na discussão. Acredito que de forma legal não seja possível, pois são funcionários de uma empresa", afirmou o secretário em entrevista à TV Cidade Verde.

Pela manhã, os servidores da empresa pediram durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o fim das demissões. Eles defendem que os deputados aprovem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que os servidores demitidos possam ser aproveitados em pastas do Governo do Estado. 

Segundo o sindicato dos servidores da Cepisa, 100 servidores já foram demitidos. Com as demissões voluntárias o número chega a 700. 

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais