Cidadeverde.com
Esporte

A batalha entre River e Altos vale liderança e artilharia

Imprimir

O ambiente é bem favorável para um bom jogo de futebol na noite desta quarta-feira (20) no Estádio Albertão. O tricolor está em fase invicta de 5 jogos, o que lhe valeu o primeiro lugar na classificação com 17 pontos ganhos. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - River x Altos

O período de vitórias marca o comando técnico de Flávio Araújo. A equipe altoense, apesar do fracasso na Copa do Nordeste, é candidato ao título estadual de 2019 e está em fase de ascenção. 

Venceu os seus compromissos mais recentes e ainda tem dois jogos a disputar, podendo chegar à liderança.

Será o reencontro dos adversários diretos nos últimos três anos de Campeonato Piauiense. O técnico de Altos vem enfrentando dificuldades para escalar o seu time em face dos cartões e das contusões. 

No jogo em João Pessoa o zagueiro Leoni deixou o campo direto para o setor médico e passou a ser dúvida para a jornada desta quarta-feira. Ainda pesa contra Altos o desgaste físico. O time tem alternado partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Piauiense, além das viagens.

O River, após a vitória sobre o 4 de Julho por 3 x 0, ficou uma semana apenas treinando. Se faltou jogo para manter os jogadores em atividade dando sequência à boa sequência de vitórias, sobrou tempo para uma preparação física mais tranquila. 

E o técnico Flávio Araújo está com a escalação da equipe definida em todos os setores : defesa, meio-campo e ataque. Diante do 4 de Julho os atacantes Roney e Bismarck jogaram muíto e foram os destaques para o sucesso, mas Eduardo e Erivelton estiveram bem. O sistema defensivo tem dado conta do recado.

Além da batalha pela conquista dos pontos, a artilharia também estará em jogo. Rafael Freitas é o artilheiro da competição com 6 pontos, enquanto os riverinos Eduardo e Roney estão respectivamente com 4 e 3 gols.

Vamos ter um bom jogo no Albertão.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir