Cidadeverde.com

1ª Missa da Misericórdia na zona Leste reúne seis mil fiéis

Imprimir

 

A celebração da primeira Missa da Misericórdia, celebrada pelo Padre Nilton Pereira, na Igreja São Cristóvão, foi acompanhada por uma multidão de fiéis. O rito era tradicional da Igreja da Primavera, na zona Norte, e agora está de casa nova no Bairro Morada do Sol, na Zona Leste.  

A missa teve adesão de novos participantes e contou com a presença do público anterior, que acompanha há anos a celebração. A Praça da Igreja de São Cristóvão ficou pequena. Pelo menos seis mil pessoas passaram pelo local em nome da Fé.

A dentista Maria da Conceição conta que participa desde os primeiros anos na Igreja Santíssima Trindade, na Primavera, e diz que só tem a agradecer pelas graças alcançadas, em especial pela cura do câncer. 

“Desde 2009, quando eu tive o primeiro câncer, o segundo em 2013, e o terceiro em 2014, e hoje estou curada pela misericórdia de Deus”, disse Maria da Conceição. 

Depois de realizar a Missa da Misericórdia ao longo de nove anos na Primavera, padre Nilton ganhou a admiração de muitos fiéis, que iam de todos os bairros da capital para participarem da celebração toda quarta-feira. 

Quando foi anunciada a saída do sacerdote da Zona Norte, muitas pessoas ficaram insatisfeitas. Mas, quem mora nas proximidades da nova paroquia do padre, agora, é só felicidade por ter a missa perto de casa.

Padre Nilton reforçou em entrevista que vai aonde a Igreja mandar. “O sentimento e a sensação é que o povo vai aonde o Senhor vai. A fidelidade do povo à Misericórdia de Deus. As coisas de Deus vão permanecer para sempre. Estou muito feliz e alegre porque as pessoas estão buscando Deus. É uma alegria para toda a Igreja. Os povos estão com olhos fixos na Misericórdia”, disse emocionado com a multidão. 

Fotos: Júnior Lobo


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais