Cidadeverde.com

João Vicente recebe carta branca de Jefferson para comandar o PTB

Imprimir


Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do PTB,  ex-deputado federal Paes Landim, não compareceu ao encontro que deveria ter ocorrido ontem, entre ele e o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. A pedido de Jeffersson, João Vicente Claudino só será oficializado presidente após a conversa pessoal com Paes Landim. 

O presidente nacional do PTB afirma que por toda a história de Paes Landim, o ex-deputado precisa ser considerado pelo partido. Ele receberá o cargo simbólico de presidente de honra do PTB. 

“Estivemos em Brasília com o Roberto Jeferson  e explicamos a situação do partido. Quem abriu o diálogo foi a deputada Janaina Marques. Ela explanou como era o PTB na época de  João Vicente e como o partido é hoje. Deixamos claro que não temos nada contra o deputado Paes Landim. Ele tem uma longa história e merece nosso respeito. Nesse momento é necessário alguém que tenha o desejo e a vontade de percorrer o Piauí. Não vejo outra pessoa a não ser João Vicente. O deputado Roberto Jefferson  precisa falar com Paes Landim. Ele será nosso presidente de honra. É preciso ocorrer essa conversa por respeito”, afirmou o deputado Nerinho. 

Os deputados da sigla têm pressa para a composição de diretórios nos municípios. De acordo com a legislação eleitoral, a partir do próximo ano, todos as comissões provisórias devem passar a ser diretórios. 

“João Vicente vai a Brasília e formará a comissão provisória e depois criará o diretório estadual. Na eleição do próximo ano tem que ter diretórios. O PTB já teve quase 200 comissões provisórias no Piauí. Hoje só tem  10 comissões. Vai ser um longo trabalho de fazer esse processo de reaglutinar pessoas”, disse. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais