Cidadeverde.com

Governo assegura apoio à Fundação Nossa Senhora da Paz

Imprimir

Foto: Jorge Barros/CCom

O governador Wellington Dias recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), representantes da Associação Amigos de Padre Pedro, ONG originária da região de Bergamo, na Itália, acompanhados da presidente da Fundação Nossa Senhora da Paz, Antônia Rodrigues, responsáveis por manter há 28 anos o projeto social que leva saúde e educação para famílias carentes residentes na Vila da Paz, região sudeste de Teresina.

A visita de cortesia dos integrantes da ONG tem por objetivo estreitar os laços com o Governo do Estado, tendo em vista a manutenção de parcerias que levam serviços públicos básicos à comunidade.

Presente no desenvolvimento do projeto desde 1991, o presidente da Associação Amigos de Padre Pedro, o italiano Ernesto Fratus, leigo atuante na Diocese de Bérgamo e promotor direto da cooperação missionária, visita à capital piauiense anualmente para fazer o trabalho de avaliação do projeto e conversar com as famílias atendidas.

“São mais de 800 famílias atendidas na Vila da Paz. O trabalho ali realizado garante que os filhos destas famílias possam se manter na escola enquanto o sustento da família é assegurado. Todos os anos, vimos ao Piauí para avaliar o andamento do projeto e acompanhar essas famílias. O trabalho iniciado por padre Pedro é responsável por muitas coisas boas naquela comunidade e Com o apoio e ajuda do Governo podemos fazer muito mais”, pontua Ernesto.

A ONG é mantida por doações voluntárias de cidadãos italianos familiarizados com o trabalho iniciado pelo padre Pedro Balzi, idealizador do projeto na região da Vila da Paz, ainda em 1992, já falecido. O trabalho iniciado pelo sacerdote resultou na criação da Fundação Nossa Senhora da Paz, entidade social sem fins lucrativos que promove serviços à comunidade há quase três décadas. A iniciativa nasce como “braço da caridade” da Paróquia homônima, através da ajuda de benfeitores europeus que até hoje sustentam parcialmente as diversas obras.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais