Cidadeverde.com

Corregedoria pede demissão de mais um delegado do Piauí

Imprimir

O corregedor da Polícia Civil Roberto Carlos Sales da Silva afirmou hoje (18) que existe mais um delegado prestes a ser exonerado, além de Wendell Reis, do 11° DP, que foi preso ontem por crime de extorsão. Roberto Carlos não quis revelar o nome do delegado, mas disse que o pedido de demissão já está na mesa do governador.

Sobre o caso de Wendell Reis, o corregedor garantiu que não há como o delegado escapar impune do flagrante, mas que pode responder em liberdade. Wendell já tem um processo disciplinar por homicídio em 2003. “O processo já está em andamento, mas não há decisão por causa da burocracia”, afirmou o corregedor.

Roberto Carlos revelou também que Wendell é delegado sub judice e que só assumiu o cargo por causa de um mandado de segurança. O corregedor disse ainda que o mandado perderá a validade em breve.

O policial Antônio Tibúrcio, também preso em flagrante com o delegado, já havia sido afastado por corrupção e reassumiu a posição graças a uma liminar da Justiça. Segundo dados da Corregedoria, só esse ano 4 policiais já foram demitidos e outros 3 advertidos por envolvimento em ações ilícitas.


 
Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: