Cidadeverde.com

Série vai mostrar a vida de quem mora na rua em Teresina

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

O jornalismo da TV Cidade Verde estreia nesta segunda-feira, 25 de março, a série “Sob o céu de Teresina”, que vai tratar de um problema crescente nas grandes cidades: a população de rua. 

Em quatro reportagens, todo o universo das pessoas em situação de rua será desvendado, resultado de um trabalho intensivo dos repórteres Mayra Monteiro e Clebson Lustosa e dos repórteres cinematográficos J.R. Aires e Expedito Carlos, que por duas semanas acompanharam o dia a dia dessa população e conheceu de perto histórias de vida comoventes e sofridas.

A série vai traçar um perfil das pessoas que se encontram em situação de rua e mostrará ações desenvolvidas pelo poder público e por grupo de voluntários que amenizam o sofrimento de quem vive sob o céu de Teresina. 
As reportagens também apresentarão projetos que vem retirando pessoas das ruas, oferecendo a elas dignidade e cidadania, através de cursos profissionalizantes e aluguel social. Ainda mostrarão movimentos de arte criados para dar visibilidade a uma população marginalizada e esquecida.

“Sob o céu de Teresina” será exibida inicialmente no Jornal Cidade Verde, que vai ao ar de segunda à sexta, às 19h15. A produção da série é do jornalista Marcelo Lopes e a edição de imagens de Elias Santana. A série conta ainda com um pacote gráfico criado pelo designer Elionardo Braga.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais