Cidadeverde.com

Diego Tardelli aguarda 1ª chance como titular após 40 dias de Grêmio

Imprimir

Diego Tardelli pode ser titular do Grêmio pela primeira vez após 40 dias no clube. Neste domingo (24), contra o Juventude, em Caxias do Sul, em duelo de ida das quartas do Gauchão, o atacante vive expectativa de atuar pela ausência de Everton, convocado à seleção.

Em paralelo, o reforço mira os próximos compromissos pela Libertadores, na qual o Grêmio ainda não venceu, tendo conquistado apenas um ponto em dois jogos. O próximo duelo pelo torneio continental será no dia 4 de abril, contra o Universidad Católica, no Chile.

Até lá, a ideia é dar rodagem para Tardelli crescer fisicamente e ter condições de atuar por mais tempo. Foram apenas 65 minutos em campo até agora. Por enquanto, Renato Gaúcho pede paciência com o jogador, que apenas entrou durante três jogos.

Para o jogo contra o Juventude, Tardelli treinou no time titular na atividade de quinta-feira (21). Já na sexta (22), o trio ofensivo foi formado por Luan, Pepê e Montoya. A dúvida seguirá até os últimos momentos antes da partida.

Se começar, Tardelli já cria expectativa de dar novo passo para entrar na equipe. Até o jogo do dia 4 contra os chilenos, ainda há no calendário o jogo de volta contra o Juventude e mais o início da semifinal do Gauchão, caso o clube tricolor avance.

Principal contratação gremista da temporada até agora, o atacante de 33 anos demanda tempo para atuar com regularidade pelo período de inatividade no fim de seu vínculo com o Shandong Luneng, da China.

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais