Cidadeverde.com

Líder pede que Assembleia aprove a reforma administrativa até o final do mês

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa do Estado realiza nesta terça-feira (26) sessão conjunta das comissões onde tramita a reforma administrativa. O líder do governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), afirma que é preciso um esforço concentrado para que as mensagens possam ser votadas até o dia 30. 

Francisco Limma explica o cronograma de tramitação da reforma na Assembleia. “Há todo um esforço concentrado tanto da Mesa Diretora quanto das comissões. O objetivo é que amanhã possamos votar todos os projetos relacionados à reforma nas comissões e possivelmente em plenário. Feito isso, vem a redação final e depois seguem para a sanção do governador Wellington Dias (PT). Acredito que como foi acertado, até o dia 30,a Assembleia já deve ter apresentado ao governador o resultado da votação. É esse o cronograma que montamos e estamos  cumprindo a risca”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), afirma que depende agora da celeridade dos relatores das mensagens que faltam ser votadas.

“Cada relator é o senhor da matéria. É ele quem vai dizer se vai fazer uma adequação ou não. Eles é que vão sugerir ao entregar essa proposta ainda amanhã”, afirmou Themístocles Filho.

O deputado lembra que as mudanças propostas pela reforma poderão ajudar o governo a manter os investimentos. "Nós devemos trabalhar isso. É isso que o povo reivindica do governador, dos deputados estaduais, federais, senadores do nosso estado. O governo precisa fazer investimentos para investir mais em educação, saúde e outras áreas", disse

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais