Cidadeverde.com

Manchester dá show no fim e detona o Gamba

Imprimir
Com um verdadeiro arrastão de gols no segundo tempo, o Manchester United (ING) derrotou o Gamba Osaka (JAP) por 5 a 3, nesta quinta-feira, em Yokohama, e vai decidir o Mundial de Clubes com a LDU (EQU). O duelo final está marcado para este domingo, às 8h30 (de Brasília), no mesmo Estádio Internacional de Yokohama.



O destaque da partida acabou sendo Rooney, que entrou nos minutos finais e mudou o ritmo da partida, marcando dois gols. Cristiano Ronaldo também balançou redes na primeira etapa.

Os primeiros 20 minutos de partidas foram surpreendentes. Um sonolento Manchester United sucumbia diante de uma interminável correria nipônica. Com ótima marcação no meio-de-campo, o Gamba não deixava os britânicos trocarem passes e saíam com rapidez, aproveitando a velocidade dos apoiadores Bando e Endo.

Aos 12 minutos, a equipe da casa teve ótima chance de abrir o placar. Yasuda deu ótima assistência para Bando, que saiu na cara de Van der Sar. O japonês finalizou de canhota, mas o goleiro holandês salvou com os pés.

A partir da metade do primeiro tempo, porém, o Manchester começou a tocar a bola com calma e dominar as ações. Com ótima participação de Cristiano Ronaldo pela ponta direita, o time subiu de produção e marcou dois gols em cobrança de escanteio. Aos 27 minutos, Vidic aproveitou cruzamento de Giggs e cabeceou na pequena área para marcar. Aos 45, foi a vez de Ronaldo marcar em jogada semelhante, com a defesa nipônica apenas assistindo.

Utilizando sua experiência, o time inglês controlou bem as ações no início do segundo tempo. Sem pressa, a equipe trocava passes e buscava as investidas de Tevez e Cristiano Ronaldo pelas pontas. O Gamba, por sua vez, ainda tentava uma jogada mais criativa com Endo, mas parava na forte marcação inglesa. Somente aos 18 minutos, em cobrança de falta, o próprio Endo obrigou Van der Sar a excelente intervenção.

O jogo até então morno ganhou contornos de emoção a partir dos 29 minutos, quando Yamazaki apareceu sozinho na área e diminuiu a diferença. Ainda dava para os japoneses? De jeito nenhum, porque um verdadeiro furacão inglês apareceu em campo, e seu nome era Rooney!

Um minuto depois do tento asiático, ele aproveitou falha da zaga e fez o terceiro. Instantes depois, Fletcher, de cabeça, escorou para as redes após centro de Evra. Aos 33, o mesmo Rooney ficou mais uma vez na cara de Fujigaya e fez o quinto. Incrível! Depois de cinco minutos de tirar o fôlego, os japoneses ainda foram ao ataque e conseguiram um pênalti, ainda que mal marcado pelo árbitro. Após cruzamento de Bando, a bola bateu no braço de Gary Neville, grudado ao corpo. Na cobrança, Endo colocou com categoria e diminuiu.

Aos 45, Hashimoto fez mais um para os nipônicos, mas já era tarde. De qualquer maneira, valeu pelo espírito guerreiro do Gamba. O Manchester United agora duela com a LDU pelo posto de Melhor Clube do Mundo!

Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: