Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde inicia implantação do PGRSS

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da secretaria de Saúde, iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 25, a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde – PGRSS, com uma capacitação para auxiliares de serviços gerais. Ao todo, 16 profissionais responsáveis pela higienização dos locais vinculados à secretaria receberam o treinamento. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Na oportunidade foram repassadas informações sobre normas e rotinas de limpeza nas Unidades Básicas de Saúde.

O objetivo é enfatizar o papel do auxiliar de serviços gerais na equipe de saúde.

Os servidores receberam informações sobre os cuidados durante a realização de higienização das unidades como classificação dos tipos de resíduos, descarte correto para materiais perfurocortantes, uso de equipamentos de segurança (EPI’S), cuidados pessoais e hábitos legais durante o período de serviço, além da técnica correta para higienização das mãos.

Segundo o secretário de Saúde Jussival Júnior, os encontros servem de atualização de conhecimentos e técnicas aplicadas ao trabalho dos profissionais de saúde. A importância da atividade de higienização dentro de serviços de saúde deve ser reconhecida por todos que usam os serviços e por isso todos receberam seus equipamentos de segurança (EPI’S). Como parte da equipe das unidades os auxiliares de serviços gerais cumprem um papel importantíssimo com a assepsia dos ambientes de trabalho. Tendo em vista que, estamos trabalhando para que todos os resíduos de saúde tenham seu destino correto.

A capacitação foi ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Amaury Almeida.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais