Cidadeverde.com
Esporte

Juventus confirma 'lesão menor' em Cristiano Ronaldo, mas não dá prazo para volta

Imprimir

Um dia depois de Cristiano Ronaldo ter se lesionado pela seleção de Portugal em jogo contra a Sérvia, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, a Juventus, clube do astro, informou nesta terça-feira que exames realizados pelo jogador ainda em seu país mostraram uma "aparente lesão menor aos flexores da coxa direita".

Por causa da lesão, o atacante precisou deixar o confronto realizado no Estádio da Luz já aos 30 minutos do primeiro tempo com os sérvios, que terminou em 1 a 1 na segunda-feira. Após a partida, porém, o próprio jogador minimizou a importância do ocorrido e previu que deverá retornar aos gramados em "uma ou duas semanas".

Nesta terça, entretanto, a Juventus preferiu não estabelecer um prazo previsto para a volta do atleta aos jogos da equipe. "Suas condições serão monitoradas e serão submetidas a novos testes para definir a retomada da atividade competitiva", avisou o clube italiano, por meio de curto comunicado em seu site oficial

A lesão sofrida na segunda-feira virou motivo de preocupação aos torcedores da equipe de Turim e ao técnico Massimiliano Allegri pelo fato de que, no próximo dia 10 de abril, na Holanda, o time enfrenta o Ajax no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. 

No estágio anterior da competição continental, o craque português garantiu a classificação do seu clube de forma decisiva ao marcar todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, na Itália, no jogo de volta das oitavas de final - na partida de ida, na Espanha, os donos da casa venceram por 2 a 0.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa, porém, Cristiano Ronaldo amargou dois jogos sem balançar as redes. Primeiro no empate por 0 a 0 com a Ucrânia, também em Lisboa, na última sexta-feira, e agora no 1 a 1 com os sérvios. 

Devido aos dois empates, os atuais campeões continentais figuram fora da zona de classificação direta à Eurocopa de 2020, em terceiro lugar do Grupo B das Eliminatórias, com dois pontos. As duas seleções que ocupam hoje essa área de acesso ao torneio são a Ucrânia, líder com quatro pontos, e Luxemburgo, vice-líder com três. Os portugueses só voltarão a atuar pelo qualificatório no dia 7 de setembro, novamente contra a Sérvia, fora de casa.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir