Cidadeverde.com

Operação Semana Santa fiscaliza produtos típicos da Páscoa em Teresina

Imprimir

Foto: Mariana Duarte/Ascom

O Procon Teresina, em parceria com o Procon Estadual, Imepi e a Vigilância Sanitária, realiza a partir desta segunda-feira (1º), blitzen em estabelecimentos que comercializam peixes, ovos de páscoa e similares. A zona Norte da capital será a primeira a ser fiscalizada. 

O objetivo dos técnicos do órgão de defesa do consumidor é verificar data de validade, qualidade, quantidade, origem, preço e formas de pagamento. Caso seja encontrado algo em desconformidade com o regramento do direito do consumidor, o estabelecimento poderá ser autuado e sofrer uma sanção.

 A ação começa nesta segunda(01) e termina dia 18. O Procon também vai atuar junto aos consumidores e fornecedor conscientizando acerca das relações de consumo.
 
Segundo a Coordenadora Geral do Procon, Nara Cronemberger, a iniciativa foi buscada por meio de parceria com o Procon Estadual e tem como principal objetivo dar orientações importantes para os consumidores.
 
“O Procon Teresina buscou parceria com o Procon Estadual para somar esforços na Operação Semana Santa, onde serão visitados estabelecimentos que comercializam pescados e ovos de Páscoa, entre outros. A finalidade é informar os teresinenses de como planejar, pesquisar, observar o armazenamento, a embalagem, o condicionamento, entre outros requisitos importantes que precisam ser observados na hora da compra do produto”, explicou.
 
As blitzen serão realizadas em todos os bairros da capital. 

 

Izabella Pimentel
Com informações da PMT 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais