Cidadeverde.com

Vídeo mostra cachorro entre pacientes internados no HUT

Imprimir

Um cachorro foi flagrado dentro do Hospital de Urgência de Teresina nesse sábado (30). Vídeo postado na rede social Twitter mostra o animal entre os pacientes  da ala de triagem e observação da unidade hospitalar.

A direção do HUT confirmou ao Cidadeverde.com a veracidade do vídeo e disse que o cachorro entrou no hospital após “driblar” o porteiro da entrada principal. 

Ainda de acordo com o hospital, o animal estaria à procura do dono, que estava em atendimento de urgência. A versão é de uma enfermeira que estava de plantão. No entanto, não há informações sobre a identidade do paciente que seria tutor do cachorro.

A direção explica que é proibida a entrada de qualquer tipo de animal na instituição e que imediatamente, o cachorro foi colocado para fora pela equipe da manutenção. 

“Essa medida é essencial para preservar a saúde dos pacientes e profissionais, além de não comprometer a segurança de todos”, esclarece o HUT.  Nas redes sociais o “padrão de higiene” do hospital foi criticado.

O HUT acrescenta que a higiene da ala não foi comprometida, pois o hospital mantém de plantão 24 horas equipes de manutenção e limpeza. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais