Cidadeverde.com

Ellen Gera assume Seduc e diz que trabalhará com metas

Imprimir

O novo secretário estadual de Educação (Seduc), Ellen Gera, ressaltou que possui uma visão muito clara, com base no projeto de Educação do governo Wellington Dias, em promover aos estudantes da rede pública de ensino “alta expectativa de aprendizagem”. O gestor ressaltou que sempre trabalhou com metas e que continuará com esse pensamento no comando da pasta. 

Em sua gestão, buscará continuar com uma “escola acolhedora e inclusiva”. “Que os nossos professores sejam protagonistas e que os gestores de todas as escolas também sejam protagonistas, e sejam reconhecidos como líderes pela comunidade”.

“Eu sou um servidor público. Desde 2000, trabalho dentro do serviço público no Piauí e sempre trabalhei olhando para metas. A população tem o direito de ter esse compromisso do servidor público. O nosso salário é pago com recursos de todos os piauienses e brasileiros. E esse compromisso teremos”, ressaltou.

O novo gestor ressaltou que um dos projetos a ser iniciado envolve uma modalidade com os secretários do Estado, no qual se envolvem comprometimento de atingir metade por meio de um contrato de gestão. 

“Existem projetos importantes que vamos conduzir. O governador já nos deixou a pá dessa visão de projeto de educação. E nós vamos iniciar a nossa gestão focado nessas metas, nesses projetos”, disse Gera.

Fotos: Carlienne Carpaso

A Seduc já esteve na mira de diversas operações policiais, inclusive federal, envolvendo o desvio de dinheiro público. Em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta segunda (1º), o secretário Ellen Gera também comentou sobre essa situação.

“Teremos algumas dificuldades para enfrentar. Afinal de contas, fazer a gestão de uma secretaria é também conviver com os desafios e problemas. Não tem como. Nós temos muitos prédios, uma infraestrutura que não é barata, precisa de muito recurso para conseguir manter tudo isso o tempo todo na qualidade devida para a nossa comunidade escolar ter acesso”, contou.

Gera disse que muitos problemas de infraestrutura já foram resolvidos, e que vários projetos de licitação estão em curso.  E que há dificuldades de finalizar esses processos licitatórios de ordem financeira. “Em algumas licitações não conseguimos encontrar nenhuma empresa, corre todo o tramite e a empresa não vem. O que acaba gerando uma lentidão”, citou.

“Não vamos nos omitir da nossa responsabilidade”, finalizou o novo secretário.Confira a entrevista completa no vídeo acima e no aplicativo CVPlay.

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais