Cidadeverde.com

Osmar Júnior descarta reajustes salariais, mas promete diálogo com categorias

Imprimir

O novo secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), disse em entrevista ao Notícia da Manhã, nesta segunda (1º), que a política de contenção de gastos decorre da necessidade posta pela crise econômica no país. Ele falou sobre a crise no funcionalismo e a dificuldade do governo de conceder novos reajustes salariais. 

Sobre o reajuste salarial, Osmar destacou que está “inviabilizado por duas razões: a primeira é pela absoluta falta de recursos. A projeção de crescimento da economia começou com três pontos porcentuais, depois baixou para dois e meio. Já está abaixo de dois. Ou seja, não há perspectiva de criação de receita neste ano”.

Osmar Júnior disse ainda que “aumentar os salários poderá comprometer o cumprimento do cronograma do pagamento da folha. Isso que estou falando já é uma realidade”.

“O Governo para manter os serviços sociais, com salários pagos em dia, e para ter recursos de investimento para as contrapartidas necessárias às obras que estão em cursos, precisa de um forte caminho de ajustes”, disse. 

Osmar Júnior assume com o Piauí em uma crise no funcionalismo com greves de funcionários e problemas nas estradas que cortam o Estado, por exemplo.   

“O governador Wellington Dias já determinou que fosse mantida a postura do diálogo. Sempre estaremos abertos ao diálogo. Hoje mesmo o governador vai receber a representação da Uespi para tratar dos assuntos daquela importante instituição do Piauí e do Brasil”.

“O governador (Wellington Dias) já disse que vai trabalhar no sentido de cumprir o cronograma e recuperar a receita do Estado, e estará aberto para sentar-se à mesa e conversa”, ressaltou o secretário. 

Sobre as estradas estaduais, o gestor relatou que a maior parte delas foi pavimentada entre 2012 e 2013, nos governos de Wellington Dias e Wilson Martins. “Ocorre que estrada tem tempo útil e precisamos de recursos para recuperá-las, mas já existem estradas cujos contratos foram feitos, recursos previstos, e que serão recuperadas e esses projetos serão apresentados à população”. 

Foto: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com


Confira a entrevista completa no vídeo acima e no aplicativo CVPlay. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais