Cidadeverde.com

Algumas reclamações sobre regulamento da Copa do Nordeste

Imprimir

Antes de começar uma competição esportiva é elaborado o regulamento, é feita a tabela, são definidos os locais dos jogos e por aí vai.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

Na enorme maioria dos casos não dá para formar uma opinião próxima da realidade sobre quem vai ser campeão ou mesmo conseguir classificações nas diversas fases. 

Quando chegam as finais, começam as observações sobre possíveis "inujstiças".  Um time que jogou mais futebol, mostrou mais competência, fez melhor campanha, ficou fora. E quem entrou ? 

Um adversário e até mais de um, inferior em tudo. Mas o regulamento tem ser cumprido, não pode ser alterado com a competição em andamento.

A Copa do Nordeste de 2019 está provocando as divergências de opiniões. Os 16 clubes foram divididos em 2 grupos de 8, com jogos de um contra o outro. Ou seja : os clubes do Grupo A enfrentaram os clubes do Grupo B, sendo classificados os 4 primeiros de cada lado.

Aconteceu o seguinte:

No Grupo A foram classificados: Fortaleza com 13 pontos; Santa Cruz - 12; CRB - 09 e Vitória da Bahia com 7 pontos.

No Grupo B foram classificados: Botafogo-PB com 18 pontos; Ceará - 18;  CSA - 16 e Náutico com 13 pontos.

Ocorreu que no Grupo B Bahia e ABC com 12 pontos e o Moto Club com 11 não passaram de fase. E no Grupo A o Vitória da Bahia foi classificado com  7 pontos e o CRB com 9. Injustiça ? É o cumprimento do regulamento de 2019.

Como diz o narrador de futebol "não adianta chorar". E seguir a frase constante dos jogadores "vamos sair prá outra".


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais