Cidadeverde.com

Merlong Solano será titular na Comissão de Minas e Energia da Câmara

Imprimir

Foto: Ascom

O deputado federal Merlong Solano (PT/PI) trabalhará como titular na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em diálogo com o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara Federal, nesta terça-feira (02). "Uma das minhas pretensões é provocar o debate sobre temas como a produção de energias sustentáveis, uma vez que o Piauí ocupa destaque na geração de energia eólica e solar", afirma Merlong.

Dentre as pautas da Comissão de Minas e Energia a serem debatidas em 2019 estão a distribuição de royalties do petróleo e a composição da tarifa de energia, além de mudanças legislativas no setor de mineração, em decorrência da tragédia em Brumadinho-MG. Merlong também atuará como suplente nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público.  

O petista defende que o Brasil precisa de uma reforma previdenciária, mas não da forma como o atual governo deseja. “A partir deste momento, integro a bancada da democracia, especialmente em defesa de uma reforma previdenciária que não penalize os mais pobres”, anunciou no momento de sua posse. 

Uma das primeiras ações do deputado será resgatar o projeto de lei que apresentou em 2015, por ocasião de sua primeira posse, o PL 1439/15, tem por objetivo aumentar o financiamento das escolas de tempo integral. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais