Cidadeverde.com

Rio sobe mais de 1 metro e prefeito de Barras decreta estado de emergência nesta quinta

Imprimir

Foto:(longah.com)

O prefeito de Barras, Carlos Monte, vai decretar estado de emergência à partir desta quinta-feira (4) no município. O motivo são as cheias dos rios Marataoan, Longá e riachos que cortam as zonas urbana e rural. Numa reunião realizada com a Defesa Civil, representantes da Câmara de Vereadores e sociedade civil discutiram estratégias para enfrentar a situação de enchente e atendimento às famílias atingidas.

A previsão é de que famílias barrenses já fiquem alagadas a partir da noite desta quarta-feira (3), segundo informou o vereador Carcará, que participou da reunião.

O nível do Rio Marataoan subiu 1m e15cm nesta quarta-feira e a previsão é de que chuvas e tempestades atinjam o município.

O Grupo de Resgate Voluntário (GAV), em parceria com a prefeitura, vai ficar recebendo informações e um comitê de crise será montado para gerenciar a situação emergencial. Carros da prefeitura serão destinados ao atendimento às pessoas atingidas pelas enchentes.

A Prefeitura de Barras emitiu a nota que segue:

“Fortes chuvas estão caindo em todo Piauí e a previsão é que continue pelos próximos dias. Diante da situação, comunicamos que há risco moderado para ocorrência de chuvas intensas, pancadas de chuva, alagamentos ou enchentes. Em caso de emergências, desabrigados ou isolados em situação de risco entre em contato com a Defesa Civil, através do (86) 98145-4258”.

Fonte: longah.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais