Cidadeverde.com

Polícia acha drogas no tanque de combustível de carro em operação

Imprimir

 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (05) Operação Linnerback para cumprimento de 18 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em alvos nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Teresina e em Vitória do Mearim no Maranhão. Todos mandados foram expedidos pela Comarca de Campo Maior. 17 já haviam sido presas nas primeiras horas da manhã.

A operação acontece após investigação realizada pela 5ª Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019 onde mapeou e combateu de forma sistemática o narcotráfico da região. 

Durante todo trabalho relativo a esta operação mais de 50 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de veículos apreendidos. Parte da droga foi encontrada dentro do tanque de combustível de um veículo. 

A operação conta com o apoio da Delegacia Geral, GPI, GPE, Divisão de Operações Especiais-DOE, DEPRE, Greco, Polinter, Delegacias de Piripiri, Barras, Piracuruca, Pedro II, Força Tarefa da SSP-PI e Polícia Militar do Piauí. 

O trabalho investigativo também ensejou na apuração de outros delitos além de um mapeamento da macrocriminalidade na região.

A nome da operação advém da ação Linnerback realizada em 1972 na Guerra do Vietnã realizada pela Força Aérea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.

 

Redação
Com informações da Polícia Civil
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais