Cidadeverde.com

Fifa frustra sonhos de Inter e Flu na Libertadores

Imprimir
A Fifa anunciou neste sábado, em um comunicado em seu site oficial, que retirou a suspensão da Federação Peruana de Futebol (FPF)após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Tóquio. Desta forma, os times peruanos estão liberados para jogar a Copa Libertadores, o que frustra os planos de clubes brasileiros.

Por conta da possível exclusão de equipes peruanas da competição, decorrente da suspensão imposta pela Fifa à FPF em novembro, Internacional e Fluminense reivindicavam estas vagas no torneio sul-americano. Os gaúchos foram campeões da Copa Sul-Americana, enquanto os cariocas são os atuais vice-campeões da Libertadores.

Com a decisão, os três lugares reservados aos clubes peruanos estão garantidos na edição de 2009 da competição. Universitario de Deportes, Alianza Lima e Sporting Cristal representarão o país.

A punição anterior ocorreu por conta do conflito da federação com o Instituto Peruano do Desporto (IPD), órgão estatal presidido por Arturo Woodman e que não reconhecia a autoridade de Manuel Burga, da FPF, como titular da cadeira.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: