Cidadeverde.com

TJ-PI realiza campanha para ajudar vítimas de enchentes no Piauí

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), deu início, nesta sexta-feira (5), a campanha de arrecadação de mantimentos para as famílias desabrigadas pelas recentes chuvas que têm afetado o estado. Inicialmente, foram instalados pontos de coleta nas comarcas de Teresina e Parnaíba.

Para participar da campanha, o interessado pode contribuir com a doação dos seguintes itens: alimentos não perecíveis; roupas e cobertores (roupas íntimas, lençóis, agasalhos, travesseiros e outros); produtos de higiene pessoal (papel higiênico, escova de dente, creme dental, sabonete, fraldas e outros); produtos de limpeza.

Na Capital, as doações podem ser entregues na sala do Nusa, localizada no 1° andar do Fórum Cível e Criminal. Além disso, o Núcleo disponibilizou dois coletores, situados na entrada do prédio-sede do Tribunal de Justiça e na entrada do Fórum Cível e Criminal. Já na comarca de Parnaíba, o recolhimento está sendo feito no Fórum Desembargador Salmon Lustosa.

A campanha de arrecadação é uma das ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Piauí (PLS – TJ-PI), em cumprimento à Resolução do CNJ n. 201/2015, que, dentre outras iniciativas, fomenta a promoção de ações solidárias nos órgãos do Poder Judiciário.

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais