Cidadeverde.com

VAR é usado três vezes, Atlético-MG faz 5 no Boa e fará final com Cruzeiro

Imprimir

O Atlético-MG está na final do Campeonato Mineiro. Depois de empatar sem gols no jogo da ida, neste domingo (7), o Galo recebeu o Boa Esporte no Mineirão e venceu com uma goleada por 5 a 0.

Foto - Atlético-MG - Divulgação

Desta forma, a decisão do estadual será decidida em dois jogos contra o maior rival, Cruzeiro, que eliminou o América-MG. 

Pelo fato de ter feito a melhor campanha na primeira fase, o time de Levir Culpi terá a vantagem de ficar com o título se empatar os dois jogos ou se tiver uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols.

Utilizado a partir da semifinal do Mineiro, o VAR "entrou em campo" em três lances capitais, mas só anulou um gol atleticano. Luan, Elias, Victor (contra), Geuvânio e Vinícius foram os autores que contribuíram diretamente na goleada.

Com Ricardo Oliveira se movimentando bem, e Cazares e Luan pilhados, o Atlético foi o único a criar chances claras de gol. Em menos de dez minutos, a equipe deu as caras e mostrou que iria explorar bem as jogadas aéreas. 

Nos cruzamentos de Cazares, Réver e Fábio Santos cabecearam dentro da área e com perigo. Instantes mais tarde, Fábio Santos cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que finalizou a centímetros da trave. Do outro lado, o Boa até chegou em alguns momentos, mas não mostrou qualidade nenhuma para marcar, nem mesmo nos vacilos proporcionados pelos anfitriões. 

Apesar de não ter a vantagem, o time visitante atrasou o jogo, não teve pressa e mostrou estar claramente jogando por uma bola enquanto a partida ainda estava empatada.

Só após levar o primeiro gol é que a equipe do Boa imprimiu mais intensidade ao ataque. Mas a pressa e necessidade para empatar o jogo também ofereceu os espaços que antes não existiam. Em um contra-ataque mortal, Cazares serviu Elias, que deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. 

Apesar de ser o artilheiro do Galo no ano, o camisa 9 abriu mão do 11º gol no ano para devolver o passe e ver o companheiro que tem sofrido com as críticas mandar para as redes. Ainda antes do intervalo, Cazares cruzou na área e o zagueiro Victor mandou de cabeça para o próprio gol. 3 a 0 ainda antes do intervalo.

Apesar de um primeiro tempo muito apagado e praticamente sumido em campo, Geuvânio apareceu nos primeiros minutos da etapa final. O atacante pressionou a saída de bola do Boa e foi premiado com uma derrapada do zagueiro Fernando para sair na cara do gol. De perna esquerda, tirou do goleiro e anotou o quarto do Galo.

Pela terceira vez no jogo, o VAR foi utilizado em um lance que terminou em gol. Na troca de passes entre Chará, Elias e Vinícius, o meia balançou as redes, mas o bandeirinha anotou impedimento.

Novamente, Daronco conversou com Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro de vídeo, e corrigiu o erro dentro de campo, validando o gol.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais