Cidadeverde.com

Assis Carvalho apresenta interesse do PT no novo governo

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, falou sobre o espaço que a pasta espera ocupar na atual administração do governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, mas do que tamanho, o que pesa no interesse do partido são as pastas ligadas às áreas de atuação do partido.

Assis afirma que após conversa com o governador, a expectativa é que o novo governo possa ser anunciado até o final do mês de abril.

"O governo só está ouvindo. O governador ainda não elaborou que critério vai estabelecer. Ele ouve os partidos e até o final de abril define as diretrizes do governo", disse.

Assis afirma que além de estrutura, o PT busca pastas ligadas aos movimentos sociais.

"O partido apresenta para o governador sua força eleitoral que aconteceu em 2018. O partido cresceu e tem uma linha de afinidades que já é conhecida no Brasil inteiro. Somos muitos ligados com as áreas mais sociais. Não é novidade. O partido dialoga nesse termos. Esperamos que o governador adote seus criterios", afirmou.

Ele falou sobre o interesse a pastas ligadas à agricultura familiar. O partido comanda a secretaria de desenvolvimento rural.

"O PT é muito ligado a agricultura familiar, movimentos de igrejas e sindicatos. É natural que dialoguemos com essa linha. Temos um diálogo com todos. Na hora oportuna, o governador vai saber atender essas demandas. Não colocamos espaço A ou B. Nosso campo de diálogo são critérios. Isso é muito relativo. Às vezes uma pasta é pequena, mas nos possibilita grande atuação e influencia seu público. Maior ou menor não é o centro da narrativa", disse Assis Carvalho. 

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais