Cidadeverde.com

Fifa decidirá sobre Copa de 2018 e 2022 ao mesmo tempo

Imprimir
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste sábado que a organização decidirá no final de 2010 tanto a sede onde acontecerá a Copa do Mundo de 2018 quanto a de 2022.

Blatter concedeu uma entrevista sobre a reunião do comitê executivo da Fifa na capital do Japão, país onde acontece no domingo a final do Mundial de Clubes entre o Manchester United e a LDU.



O presidente da Fifa disse, em seu comparecimento, que os países das confederações de futebol da África e da América do Sul não poderão disputar a sede da Copa de 2018, já que a edição de 2010 será na África do Sul e a de 2014, no Brasil.

Sobre a edição de 2022, não poderão participar os países da confederação da América do Sul nem os da confederação do país eleito para organizar a edição de 2018.

Em relação às candidaturas européias, Blatter disse que o Reino Unido é um "candidato forte", mas que isso não significa que seja "o mais forte", já que outros países que também mostraram interesse, "como a Espanha", também seriam candidatos muito bons.

O presidente da Fifa também se referiu ao México, EUA e Canadá como possíveis candidatos pela confederação da América do Norte e ao Catar, Japão e China, pela asiática.

Blatter também falou das conseqüências da crise econômica mundial no futebol internacional e disse que será necessária "solidariedade" do futebol com a sociedade.

Segundo ele, a Fifa deve ficar "alarmada" com a situação de crise e com as informações que estão ocorrendo, já que a recessão econômica já afetou "outros esportes, como a Fórmula 1 e o críquete".

No entanto, disse que, tendo em conta que "98% dos recursos" da Fifa vêm da organização da Copa do Mundo, a situação é "segura".


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: