Cidadeverde.com

Rio Parnaíba sobe em Luzilândia e 40 famílias já estão em abrigos

Imprimir

Foto: Prefeitura de Luzilândia

O Rio Parnaíba continua acima da cota de inundação no município de Luzilândia, a 264 km ao Norte de Teresina. Lá, o nível da água é de 6,11 metros. Nas próximas horas deve subir ainda mais para 6,19 metros. Os dados são da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Balanço divulgado na tarde de hoje pela prefeitura mostra que 40 famílias já foram atingidas pelos alagamentos.

Segundo a Prefeitura de Luzilândia, as famílias que ficaram desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes. Outras estão em abrigos municipais, como o Centro dos Idosos, antigo cineteatro, Caps e Salão Paroquial. Ao todo, mais de 100 pessoas foram afetadas.

Uma Força Tarefa foi formada na cidade por membros da Defesa Civil, Guarda Municipal de Luzilândia, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Piauí em ajuda aos moradores.

Ainda de acordo com a prefeitura, está sendo feito um trabalho de conscientização para as pessoas deixarem suas casas. Os bairros mais atingidos são Coroa, Cajueirão, Igaparapé e Itararé I e II.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Luzilândia