Cidadeverde.com

Fortaleza goleia Vitória e está na semifinal da Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O Fortaleza goleou o Vitória e garantiu a última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. O time comandado por Rogério Ceni derrotou os baianos por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (8), na arena Castelão, na capital cearense. 

O triunfo contra o Leão baiano valeu ao Fortaleza o direito de decidir a vaga na final da Copa do Nordeste em casa. O time cearense tem melhor campanha que o Santa Cruz e enfrentará os pernambucanos no mês de maio, em jogo único. A outra semifinal será entre Botafogo (PB) e Náutico (PE). 

O jogo foi resolvido no primeiro tempo, ainda que as equipes tenham começado o jogo de forma cautelosa. O Leão cearense abriu o placar aos 27 minutos, depois de Osvaldo cruzar para Júnior Santos marcar. Aos 35, a parceria entre os dois se repetiu e a vantagem do Fortaleza foi ampliada: 2 a 0. 

O lateral piauiense Matheus Rocha, que voltava ao Vitória após se recuperar de lesão, ficou no banco de reservas durante toda a partida. 

E foi do banco que Matheus Rocha viu a derrota virar goleada. Aos 38 minutos do segundo tempo, Edinho arrancou sozinho para a grande área e chutou para o gol: 3 a 0. 

E aos 45, em cobrança de falta, Dodô acertou o canto do goleiro e confirmou a classificação cearense: 4 a 0. 

Sem a Copa do Nordeste e fora das finais do Campeonato Baiano, o Vitória volta suas atenções para a Série B do Brasileirão. O Fortaleza ainda disputará a decisão do Campeonato Cearense, com o Ceará ou Floresta. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais