Cidadeverde.com

Estudante morre em cruzeiro universitário

Imprimir

A jovem Isabella Bacarat Negrato, que morreu na sexta-feira (19) durante um cruzeiro universitário no litoral de São Paulo, estudava direito na Instituição Toledo de Ensino (ITE), em Bauru. A morte da universitária, ocorrida em Ilhabela, foi comunicada pela armadora MSC, empresa responsável pelo cruzeiro, na manhã deste sábado (20).

A operadora informou que a universitária não se sentiu bem por volta das 16h30 de sexta, foi atendida a bordo e morreu durante o desembarque. A Polícia Federal em Santos investiga as causas da morte.

A vítima era uma das duas filhas de um casal de classe média de Bauru, no interior de São Paulo. O pai é médico na cidade. Um comerciante próximo à família disse que ele passou mal e teve de ser hospitalizado ao saber da que havia ocorrido com a filha.

A mãe e outros parentes estão em São Sebastião, no litoral paulista, para tratar da liberação do corpo. A família ainda não definiu onde será o enterrro da universitária.

Destino

O MSC Opera fez sua primeira escala no Porto de Santos e partiu em direção a Ilhabela, onde a morte foi constatada. Mesmo após o ocorrido, foi mantida a programação do cruzeiro e o navio seguiu para o  Rio de Janeiro. Ainda segundo o delegado, a passageira morreu quando o navio estava atracado em Ilhabela, na noite de sexta-feira.

O corpo dela foi levado para o IML de São Sebastião, no litoral Norte. Segundo a empresa MSC, ela não se sentiu bem por volta das 16h30 de sexta-feira (19) foi atendida a bordo e morreu durante o desembarque em Ihabela.

A empresa esclarece que prestou todo o atendimento necessário e não vai dar mais detalhes sobre a morte da turista. O corpo dela passou por uma perícia no IML de São Sebastião e foi liberado no início da tarde.

Fiscalização

O MSC Opera partiu com vários grupos de universitários. Um deles, formado por 18 pessoas, veio de Brasília e era um dos mais animados.

A Polícia Federal e a Alfândega prepararam um esquema especial de fiscalização no embarque de transatlânticos, em especial os cruzeiros temáticos. Não foi confirmada a presença de agentes da Polícia Federal no cruzeiro universitário do MSC Opera. O navio deve retornar a Santos neste domingo.
 
 
 
Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: