Cidadeverde.com

Firmino anuncia construção de estação elevatória na zona Norte

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/PMT

Em visita a zona Norte, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou a construção de uma nova ponte que ligará a zona Norte à zona Leste da capital. A obra deve contar com estrutura elevatória.

“Vamos ter a construção da ponte que sai do centro esportivo da Universidade Federal do Piauí e encaixa no balão da Coca-Cola. Com a ponte, teremos uma elevação com a construção de uma estação elevatória”, explica Firmino.

Firmino Filho garantiu que, desde as primeiras chuvas, a prefeitura vem acompanhando e dando assistência às famílias que moram em áreas de risco, sobretudo as ribeirinhas. Além disso, a Prefeitura também continua prestando assistência aos moradores da região do Parque Rodoviário e às famílias que foram prejudicadas após a enxurrada com o rompimento de um muro que fazia o represamento de uma água. A tragédia deixou dois mortos e famílias desabrigadas.
 
As 64 famílias que foram atingidas e perderam suas casas foram assistidas pelo programa Cidade Solidária. "A Prefeitura está atenta a todo tipo de assistência. As equipes de assistentes sociais, de engenheiros e também da saúde estão permanentemente no local prestando toda a assistência”, completou.
 
Ainda sobre o Parque Rodoviário, o chefe da administração pública municipal acrescentou que foi formada uma Comissão que reúne membros da Prefeitura, Governo do Estado, Universidade Federal do Piauí, CREA e CPRM para analisar as possíveis causas da tragédia no local para que as providências possam ser tomadas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais