Cidadeverde.com

Mais de 80 mil vacinas contra a gripe estão disponíveis em Teresina

Imprimir

Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (10). Em Teresina, 82 mil doses estão disponíveis em 105 postos de saúde nas zonas urbana e rural. Clebson Batista, gerente de assuntos estratégicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), garante que as vacinas são suficientes para imunizar os grupos prioritários até o fim do mês de maio. 

"Nossa logística é dividir as doses para os postos onde a procura é maior e à medida que vai faltando em uma sala, a gente vai remanejando dentro do município. Assim quando o estoque acabar, a gente precisa receber do Ministério da Saúde, através da Sesapi", explica Clebson Batista. 

A rede pública municipal de saúde da capital deve receber 230 mil doses de vacina durante toda a campanha. Em todo o Piauí, cerca de 900 mil devem ser vacinadas.

O público prioritário são gestantes [ em qualquer período gestacional] e puérperas [ até 45 dias após o parto], crianças de 6 meses a 5 anos, nove meses e 29 dias, maiores de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, distúrbios que comprometem a imunidade, como o câncer e outras), população indígena, pessoas privadas de liberdade, professores da rede pública e privada e trabalhadores do sistema prisional. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais