Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca promove Encontro de Pais, Cuidadores e Pessoas Autistas

Imprimir

No próximo dia 17 de abril, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar o 1º Encontro Municipal de Pais, Cuidadores e Pessoas Autistas. O evento, aberto ao público, vai acontecer no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 7h30, e tem como tema “É apenas uma maneira diferente de ver o mundo, um jeito único de ser”.

 O 1º Encontro Municipal de Pais, Cuidadores e Pessoas Autistas vai contar com palestras de equipe multiprofissional, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, fonoaudiólogo, pedagogo, entre outros.

A fisioterapeuta Eleale Leal, coordenadora do Encontro, afirma que o evento visa esclarecer aos participantes pontos importantes sobre a realidade dos autistas e promover qualidade de vida a esse público. “Do ponto de vista terapêutico, queremos promover a superação de comportamentos inadequados através do reforço positivo ou do treinamento de omissão, tornando o indivíduo cada vez mais autônomo e organizado para responder as demandas do ambiente. No que diz respeito ao convício social, queremos proporcionar experiências em grupo, trabalhando a interação e comunicação de forma gradativa; além de estimular o estreitamento dos vínculos entre pais, cuidadores e familiares de pessoas autista”, explica.

 Programação:

 07h30 – Inscrição dos participantes

8h – Abertura (formação de mesa de honra com os organizadores e autoridades políticas)

8h20 – Palestras

9h30 – Apresentação artística

9h40 – Palestras

12h – Encerramento e coffee break

 Confira a lista de palestrantes:

Joelma Brito da Silva – Especialista em Saúde Mental; Especialista em Saúde da Família e Comunidade; Especialista em Saúde da Pessoa Idosa.

Zoara Midiã de Oliveira Sales – Fonoaudióloga especialista em motricidade orofacial e disfagia; Fonoaudióloga educacional; Especialista em comunicação; Especialista em teste da Orelhinha e teste da linguinha.

Francisca Maria Alves de Andrade – Licenciada em Letras/Português; Formação em Neuropsicopedagogia Clínica; Especialista em Psicopedagogia; Especialista em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado; Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada – ABA.

Zenaide Alves Soares – Psicóloga, especialista em saúde mental, especialista em atenção psicossocial, especialista em psicologia clínica.

Fonte: Ascom

Imprimir