Cidadeverde.com

"Novo sindicato não tem legitimidade", diz Jacinto

Imprimir

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Segurança e da Justiça e Cidadania do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), Jacinto Teles disse hoje ao Cidadeverde.com que a nova entidade criada há 4 meses por Constantino Júnior não tem “legitimidade nem representatividade” para representar os policiciais civis do Estado.

 
Segundo Jacinto Teles existe uma decisao da Justiça do Trabalho concedida pela desembargadora Liana Chaib reconhecendo que o Sinpoljuspi para representar os policiais civis do Piauí.

Segundo Jacinto existem hoje 1.350 filiados da Secretaria de Segurança sendo que destes, 932 são policiais civis ativos e inativos e Constantino Júnior, apresentou uma relação de apenas 260 pessoas a secretária de Administração Regina Sousa.

Ainda de acordo com Jacinto Teles essas pessoas não são filiadas ao Sinpoljuspi e que já foi apresentada uma ordem judicial para Regina Sousa e está não autorizou o desconto em contra-cheque para esse novo sindicato.
 
Matéria relacionada:

Jacinto Teles afirma que comprova que a nova entidade existe de forma ilegal. “O Sinpoljuspi já entrou com nova ação para que multe a nova entidade em R$ 5 mil por usar o nome dos policiais civis sem legitimidade”, frisou.

O presidente do Sinpoljuspi lembrou ainda que o Constantino Júnior responde a duas ações na justiça. Uma sobre a falta de prestação de contas e outra sobre o crime de peculato por malversação de dinheiro no ano de 2006 quando este foi presidente do sindicato pela última vez.
 
O outro lado
 

O membro do Sinpolpi, Constantino Júnior,  negou que responde a ação criminal e afirmou que apresentou documentos sobre a referida prestação de contas. Ele acusa Jacinto Teles de trancar na justiça o inquéito sobre formação de "caixa 2" no Sinpoljuspi.

 

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: