Cidadeverde.com

O River não perdeu para Altos na atual temporada

Imprimir

River e Altos decidirão o título piauiense de 2019, a partir das 18h30 deste sábado no Estádio Albertão. E neste momento vale uma observação em cima dos confrontos entre as duas equipes. Foram 3 jogos e o tricolor está em vantagem. 

Foto - Elziney Santos - FFP

Na primeira fase do turno de classificação, no Estádio Felipe Raulino, o River venceu por 2 x 1.  Em poucos minutos o placar já estava em 2 x 0, mas Altos diminuiu para 2 x 1.

No segundo tempo, com o campo em péssimas condições em face da chuva, praticamente não houve futebol e o placar final ficou mesmo em 2 x 1. 

No jogo de volta, agora no Albertão, deu empate de 0 x 0.  Altos teve um jogador expulso logo no começo da partida, porém o River, com um desempenho abaixo do normal, não venceu. A própria torcida riverina ficou insatisfeita com o futebol apresentado pelos comandados de Flávio Araújo.

Abrindo a série de 2 jogos para a decisão do título e na cidade de Altos, o tricolor venceu por 3 x 2. Altos esteve na frente no marcador 2 vezes. Fez 1 x 0 e sofreu o empate; fez 2 x 1 e novamente sofreu o empate. E o pior aconteceu: o River marcou o terceiro gol e venceu por 3 x 2.

Em 3 jogos foram 2 vitórias do River e 1 empate. Altos não venceu. Na campanha geral a superioridade também é riverina. Em 13 jogos foram 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota; 20 gols marcados e 5 contra, saldo de 15 gols.

Altos ficou com 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas; marcou 23 gols e sofreu 18, saldo de 5 gols. Em todos os jogos disputados o River ganhou 28 e Altos ganhou 19.

Os números mostram que os riverinos foram melhores e são merecedores do título, mas no futebol as estatísticas nem sempre valem na hora da decisão. Teremos um jogo do qual sairá o campeão.

Se o River está melhor, Altos tem bons jogadores e nas semifinais foi buscar a classificação dentro de Piripiri, quando o 4 de Julho estava mais cotado para chegar à final.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais