Cidadeverde.com

Ainda sem Avelar, Carille fecha treino tático do Corinthians e faz mistério

Imprimir

O técnico Fábio Carille fechou o treino tático desta sexta-feira e não revelou a formação titular do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

O treinador abriu apenas a primeira parte da atividade. A única baixa foi novamente o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Mas o motivo desta vez foi outro. Na quinta-feira ele ficou na academia por causa de cansaço muscular. Nesta sexta, ele foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o enterro do avô, em Paranavaí (PR).

O jogador é esperado para o treino deste sábado, que será fechado para a imprensa. A equipe que entrará em campo para o clássico contra o São Paulo é uma incógnita. Na quinta-feira, Carille realizou um teste com duas novidades em relação ao jogo contra o Santos, pelas semifinais do Paulistão: Jadson entrou na vaga do equatoriano Sornoza e Ramiro substituiu Pedrinho.

As mudanças, no entanto, podem não ser definitivas. A principal dúvida é para a vaga pelo lado direito do campo e a que muda bastante a maneira como o time atuará. Há três candidatos: Ramiro, Pedrinho e Vagner Love.

Se optar pelo primeiro, a marcação no meio de campo fica reforçada, mas a equipe perde força ofensiva. Com Pedrinho, ganha mais criatividade para a armação das jogadas. Caso entre Vagner Love, o Corinthians terá mais força no ataque, mais poder para chegar ao gol adversário.

O Corinthians deve entrar em campo neste domingo com: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Jadson; Ramiro (Pedrinho ou Vagner Love), Gustavo e Clayson.

Por João Prata
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais