Cidadeverde.com

Hugo Chávez anuncia descoberta de plano para matar Morales

Imprimir

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que, em uma conversa por telefone neste domigo com seu colega boliviano, Evo Morales, este lhe revelou a descoberta de um plano para assassiná-lo.

"Ele me disse que descobriram um plano de magnicídio contra ele. Não vou dar mais detalhes, porque o governo da Bolívia os dará", disse Chávez em seu programa de rádio e televisão Alô Presidente!, o último do ano.

Chávez indicou que a ligação de Morales teve por objetivo agradecer ao Governo e ao povo venezuelanos pela ajuda dada para que a Bolívia fosse declarada, no sábado, livre de analfabetismo.

O governante venezuelano explicou que o plano contra Morales é conseqüência dos "sucessos" do governo boliviano e da impossibilidade da oposição de conseguir o poder por meios democráticos.

"Na medida em que a oposição boliviana não pode ganhar por meio de eleições, nem pelo referendo, nem pelo golpe de Estado, buscam o magnicídio. Cuidado, disse a ele", relatou o governante venezuelano.

Chávez disse que, frente a uma eventualidade como a denunciada por Morales, ele optou por viver como "um preso".

"Optei por ser um preso. Daqui, por exemplo, irei para minha cela (palácio de Miraflores, sede do governo). Proibi a mim a liberdade de sair. Faço meu trabalho, e cumpro a prisão. É um dos mecanismos para reduzir riscos de atentado", confessou Chávez.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: