Cidadeverde.com
Esporte

Fortaleza e Sport saem na frente nas finais dos campeonatos estaduais no Nordeste

Imprimir

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Apenas o Piauí, com o River, e o Maranhão, com o Imperatriz, conheceram seus campeões estaduais neste fim de semana. No Nordeste, outros torneios realizaram neste domingo (14) os jogos de ida das finais. 

No Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu o primeiro jogo da decisão contra o Ceará por 2 a 0. Edinho marcou os gols do time comandado por Rogério Ceni, que será campeão até perdendo por um gol de diferença na segunda partida da decisão. 

No Pernambucano, o Sport venceu o Náutico fora de casa por 1 a 0, com gol de Ezequiel. O Leão pode empatar o jogo de volta, na Ilha do Retiro, que será campeão. 

No Baiano, Rogério saiu do banco de reservas e impediu a derrota do Bahia contra o Bahia de Feira de Santana. O jogo de ida da decisão terminou empatado em 1 a 1. A grande final será no próximo domingo (21), na Fonte Nova, em Salvador. Quem vencer, leva o título. 

No Rei Pelé, em Maceió, o CSA saiu na frente na decisão do Campeonato Alagoano e venceu o CRB por 1 a 0. Robinho deixou o Azulão com a vantagem do empate no segundo jogo, domingo que vem (21). 

Ontem (13), pelo Sergipano, o Frei Paulistano derrotou o Itabaiana fora de casa por 2 a 1. No próximo sábado (20), o Itabaiana terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. 

ABC e América começam a decidir o Campeonato Potiguar na próxima quarta-feira (17). 

Na Paraíba, o Botafogo derrotou o Nacional de Patos por 1 a 0 e se classificou para enfrentar o Campinense na decisão. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
redacao@cidadeverde.com

Imprimir